Denzo

Design Têxtil e Manufatura

-Sustentabilidade-

Cerca de 90% dos nossos produtos são 100% algodão, podendo ser reutilizados, reciclados e degradados.

Início

Início

Surgimos em 2009, motivados pelo espírito empreendedor dos nossos sócios-gerentes, José Sousa e Júlia Silva, que pretendiam inovar e estabelecer uma elevada frequência de criação e renovação de artigos têxteis para a cozinha.

Crescimento

Crescimento

Com uma experiência superior a 20 anos em empresas ligadas ao sector, em conjunto com uma equipa de modelistas, confeccionadores e designers, conseguimos introduzir os nossos produtos no mercado nacional, crescendo subsequentemente ano após ano continuando com o mesmo espírito de inovação que é comprovado a partir da aposta em tecnologia com o objectivo de melhorar a eficiência produtiva, de investigação e desenvolvimento de novos produtos e novas tendências no têxtil-lar nacional.

Internacionalização

Internacionalização

Hoje em dia, procuramos fortalecer a nossa presença no mercado português e estabelecer relações comerciais internacionalmente, contando com uma grande variedade de produtos têxteis para a linha de cozinha e para a linha de cama, catalogados.

O que nos Diferencia

-Qualidade-

Nas nossas colecções optamos sempre pela escolha de tecidos resistentes, quer ao nível de fios utilizados, quer ao nível da contextura.

Qualidade

Qualidade

Damos especial relevância à durabilidade da estampagem nos nossos tecidos, trabalhando com fornecedores que cumprem as normas europeias relativamente ao uso dos produtos químicos.

Pessoas

Pessoas

Desde a escolha dos melhores fornecedores ao processo de desenho, confeção e acabamento, é com os nossos colaboradores que conseguimos fazer evoluir o nosso produto de qualidade desde uma fase prematura de desenho até à fase de embalagem e prontificação à comercialização.

Produção

Produção

Implementamos uma metodologia de produção eficaz com várias etapas de produção e na qual destacamos as fases de realização de amostras pré-fabrico para que o cliente possa aprovar ou não o produto final e assim reduzir a probabilidade de ocorrência de erros a praticamente 0%.

Ambiente

-Qualidade-

Juntamente com os nossos fornecedores, procuramos autenticar a origem do algodão utilizado nos nossos tecidos,

Algodão

Algodão

A escolha da matéria prima para os nossos tecidos rege-se por um conjunto de critérios do qual faz parte o impacto ambiental. Cerca de 90% dos nossos produtos são 100% algodão, podendo ser reutilizados, reciclados e degradados.

Juntamente com os nossos fornecedores, procuramos autenticar a origem do algodão utilizado nos nossos tecidos, exigindo o cumprimento das normas de cultivo sustentável por parte dos produtores de algodão.

Sintéticos

Sintéticos

Em relação à matéria-prima sintética, que representa cerca de 10% da nossa produção anual, temos evoluído em relação a fontes de fornecimento de fibra de poliéster reciclada, ou seja, procuramos não contribuir ainda mais para o acréscimo de plástico no meio-ambiente e nas populações.

Plástico

Plástico

Temos nos últimos anos reduzido o consumo de plástico nas nossas embalagens, aconselhando os nossos clientes a utilizarem formatos alternativos para a apresentação do produto final comerciável e aplicando, em muitos dos artigos das nossas colecções, embalagens cujo o plástico é proveniente de matéria-prima reciclada.